O ex-vereador e candidato a vice-prefeito de Suzana Ramos (PSDB) da coligação “União por amor a Juazeiro”, nas eleições de 2020 em Juazeiro, no Norte da Bahia, Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira, aparece na lista de beneficiados do auxílio emergencial do Governo Federal.
O benefício financeiro concedido pelo Governo Federal é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do da covid-19, às pessoas mais atingidas e socialmente vulneráveis.
Conforme o PNB consultou no site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Leonardo Bandeira, que é ex-vereador, advogado e filho do ex-prefeito Joseph Bandeira, vem recebendo o auxílio emergencial, regularmente, desde abril deste ano, quando foram disponibilizadas as primeiras parcelas. No site, é possível verificar que o candidato já recebeu as cinco parcelas de R$ 600,00, e está aguardando o pagamento das próximas no valor de R$ 300,00. A informação pode ser confirmada no site do auxílio emergencial.
(foto: reprodução)
Recentemente, umas das coligações adversárias a Suzana Ramos chegou a pedir o indeferimento do registro da candidatura do advogado, alegando que Leonardo Bandeira fora condenado por agressão à sua ex-mulher.
O PNB entrou em contato com a assessoria do candidato, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria.
Fonte: Preto no Branco