O compromisso para a ampliação do número de creches em tempo integral e um acompanhamento para a aplicação da Lei 11.645 (que determina o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena) na rede municipal de ensino, são algumas das bandeiras do sociólogo Caetano Portugal na corrida a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador pelo PDT.
Filho do escritor e poeta Jorge Portugal, Caetano, 33 anos, revela que uma das suas primeiras ações, caso eleito, será lutar pelo aumento no número de creches em tempo integral. “Uma cidade como Salvador onde muitas mães, principalmente da periferia, trabalham e não têm com quem deixar os filhos, precisa disponibilizar um maior número de vagas. Essa demanda tem crescido ano a ano e se torna necessário uma oferta cada vez maior”, diz.
Caetano afirma também que vai exercer uma maior fiscalização no cumprimento da Lei 11.645, que determina o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no currículo das escolas do município. “A aplicação cada vez maior desta lei é fundamental para que nós conheçamos e valorizemos a nossa história e isso começa no município”, afirma.