Bahia e Melgar se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Precisando vencer por dois gols de diferença. o tricolor aplicou 4 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição internacional.
Na próxima fase, o Bahia enfrenta a equipe do Unión Santa Fé, da Argentina.
PRIMEIRO TEMPO
Aos nove minutos, o Bahia chegou pela primeira vez. O atacante Gilberto recebeu na ponta direita e finalizou pra fora. O Bahia não demorou para furar a defesa do Melgar. Aos 11′, Fessin aproveitou cobrança de escanteio de Juninho Capixaba e escorou para o fundo da rede. Bahia 1 x 0 Melgar.
Aos 16′, Gilberto tocou para Elias, que chutou de primeira e a bola foi para fora. Segundos depois, Fessin partiu em velocidade e achou Daniel. O meia finalizou para boa intervenção do goleiro Cáceda.
Aos 19′, o Bahia marcou o segundo gol. Em cobrança de escanteio de Daniel, Gregore subiu mais que a zaga do Melgar e colocou o Bahia em vantagem na eliminatória. Bahia 2 x 0 Melgar.
No minuto 22′, o Melgar chegou com perigo pela primeira vez. Após erro de Daniel na saída de bola, Joel Sánchez invadiu a área e foi travado antes de chutar para o gol defendido por Douglas.
Aos 33′, o Bahia ampliou a vantagem. Fessin recebeu passe de Daniel e tirou dois defensores do Melgar antes de colocar a bola nas redes do goleiro Cáceda. Bahia 3 x 0 Melgar.
O quarto gol saiu um minuto depois. Daniel encontrou Gilberto em boas condições para finalizar. O centroavante do Bahia bateu na saída do goleiro e ampliou o marcador. Bahia 4 x 0 Melgar.
Aos 40′, após cruzamento na área do Bahia, Amoroso tocou de cabeça e a bola bateu no travessão da meta defendida por Douglas. Fim de papo na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Aos 10 minutos, Élber encontrou Elias na entrada da área. O volante chutou forte e o goleiro Cáceda defendeu em dois tempos. Aos 19′, Saldanha recebeu bom passe de Nino e perdeu uma grande chance de marcar o quinto gol para o Bahia.
Precisando marcar, a equipe do Melgar não conseguia levar perigo ao gol do Bahia. Aos 25′, Sánchez tentou de falta e a bola subiu demais. Aos 28′, Amoroso cruzou na área Tricolor e Douglas afastou o perigo.
Aos 33′, Rodriguinho tentou de perna esquerda e a bola foi para fora. Aos 37′, Ávila tocou de cabeça e a bola passou sem perigo para o goleiro Douglas. Fim de papo na Fonte Nova.
Fonte:Galáticos /Foto: Conmebol