A juventude organizada de Juazeiro declarou um manifesto de apoio à reeleição do prefeito Paulo Bomfim. Integrantes da União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes da Bahia (UEB), Juventude do PT, Juventude Socialista e Coletivo Pretas/os, LGBT+, Periféricos conclamaram aos jovens do município a votarem em um projeto que dialoga e promove políticas públicas para o segmento social, como o projeto Aprova Juazeiro, que financia cursos preparatórios para o Enem e que tem atingido ótimos resultados, com mais de 150 jovens aprovados em universidades.
Durante o encontro, foram ressaltadas as ações da gestão Paulo Bomfim para a juventude, como a inauguração da Praça CEU, no Tabuleiro, a Praça da Juventude, construção de áreas de lazer e prática de esportes no Parque Fluvial, construção do Parque da Cidade na periferia, também com quadras, jardins e áreas de convivência, investimento em creches, escolas, sendo 115 reformadas e climatizadas, além de cursos de capacitação profissional para entrada no mercado de trabalho, e fomento a atividades culturais e a diversidade.
“Eu fico muito feliz com as falas, pois demonstra que vocês sabem das nossas ações, acompanharam de perto o nosso trabalho. Fruto de um diálogo permanente com a juventude. A pista de skate da orla nova foi construída ouvindo a juventude que pratica o esporte, assim como todas as outras quadras. O Aprova Juazeiro foi criado porque a juventude decidiu que seria mais eficaz que o município pagasse bolsas de estudos para que jovens de escolas públicas pudessem disputar de igual para igual com os demais no Enem. Então, pessoal, agradeço o apoio e vamos avançar e fazer com que Juazeiro continue seguindo em frente, com mais trabalho e mais mudanças”, declarou Paulo Bomfim.
“Paulo Bomfim sempre esteve presente e colaborou com os nossos eventos aqui em Juazeiro. A gente reafirma no que a gente acredita. Ele recebe um manifesto escrito por jovens: secundaristas e universitários, trabalhadores. A juventude pensa no futuro e o futuro está com Paulo, o único que já tem trabalho e propostas para a gente”, ressaltou Rafaela Gomes, vice-presidente regional da União dos Estudantes da Bahia.
A jovem salitreira Manuela Conceição destacou que investir na juventude não é despesa, mas investimento. “Tenho certeza que você vai ser eleito. Você fez muito pela gente, está nos dados, é nítido”, falou a integrante do projeto e coletivo Carrapicho Virtual Enxame, que atua na região do Salitre.