Entre as ações está o programa “Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro” e o projeto “Brasileiro, traga +5”
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou ontem (5) a nova identidade visual da autarquia e projetos de novas campanhas promocionais de marketing para atração de turistas aos destinos brasileiros e de divulgação do turismo no exterior.
Uma das ações é o programa “Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro”. Segundo a Embratur, o trabalho dos embaixadores do Turismo é totalmente voluntário. Os representantes, escolhidos pela relevância em sua área de atuação, receberão materiais de promoção internacional do turismo brasileiro para influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.
Outro projeto será voltado para países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai). Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, “a ideia é atrair turistas, principalmente, da Argentina e do Chile, com foco na Região Nordeste”.
Já o projeto “Brasileiro, traga +5”, busca incentivar brasileiros que moram no exterior a promoverem o país como destino turístico.
Fonte: Metro 1