Auditório do Centro de Cultura da Câmara passa a se chamar Clarice de Almeida Ferreira após aprovação dos vereadores

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante sessão plenária nesta terça-feira (22) a homenagem do legislativo soteropolitano à mãe do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB). O auditório do Centro de Cultura, localizado no subsolo da Prefeitura de Salvador, na Praça Municipal, passa a se chamar Clarice de Almeida Ferreira, nome da mãe do emedebista, que faleceu no dia 27 de novembro.

Dona Clarice faleceu aos 81 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Se estivesse viva teria completado 82 anos no último dia 5 de dezembro. Ela deixa dois filhos e cinco netos.

O presidente, muito emocionado, chorou e agradeceu o reconhecimento dos seus pares à memória de sua mãe. “É um gesto de grandeza desta Casa, em que reconhece o forte trabalho filantrópico realizado por minha mãe. Será um cantinho para me lembrar dela”, disse.

A partir de agora o Centro de Cultura, também, será oficialmente denominado de Manoel Querino, pois o decreto com essa denominação havia sido revogado por uma lei.