Presidente da Câmara fez discurso enaltecendo sua trajetória na Casa e a parceria com o Executivo
Em seu discurso de posse para exercer seu quarto mandato, o vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara, afirmou que esse período será especial, pois o dedicará à sua mãe Clarice, que faleceu em novembro. “Sem você, eu não seria o ser humano e o homem público que sou. Nós, filhos, somos os espelhos de nossos pais”, disse.
O discurso teve um tom emocionado pela perda recente da mãe e também pela vitória nas urnas com 12.906 votos. “Como todos sabem, minha vocação política arraigada em nossa alma, vem de meu pai, o Super Geraldo, mas também carrego muitas características de minha mãe Clarice, principalmente a preocupação com os que mais necessitam e que dependem de nós pra ter uma qualidade de vida melhor. Buscamos, com os ensinamentos de minha rainha, consolidar os nossos ideais de igualdade”, destacou Geraldo.
O presidente disse que esta eleição foi a mais difícil que disputou e criticou as mudanças na Legislação. Ele creditou a derrota nas urnas de alguns colegas às mudanças em ano eleitoral. “Grandes vereadores que fizeram história nesta Casa não conseguiram suas eleições. Parlamentares como Aladilce Souza, José Trindade, Lorena Brandão, Ana Rita Tavares, Vado, Alfredo Mangueira, Odiosvaldo Vigas e outros merecem aplausos, pela grande contribuição que deram para a nossa cidade”, destacou.
O vereador classificou a vitória do seu grupo político como “magnífica”. Geraldo Júnior afirmou que nos dois anos em que esteve à frente da Câmara, tendo ACM Neto como prefeito “sempre nos respeitamos como dois homens públicos que são irmãos, mas que sabem separar as atribuições de cada poder, principalmente a autonomia de cada um.”
O presidente afirmou que a bancada de oposição, bloco independente e partido independente, especialmente os vereadores Sidninho, Marta Rodrigues, Edvaldo Brito, Sílvio Humberto, Aladilce, “são provas vivas do respeito demonstrado durante todo o nosso mandato”.
“Mesmo fazendo parte da bancada do prefeito ACM Neto, entendemos e respeitamos o papel relevante da oposição nesta Casa. Não opomos quaisquer empecilhos ao livre exercício dos parlamentares que defendem causas diversas”, ressaltou Geraldo Júnior.
Gestão
Sobre os novos gestores da cidade, Geraldo Júnior disse que irão gerir a Prefeitura de mãos dadas com a Câmara Municipal de Salvador. “E não se enganem, apesar de receber uma cidade muito melhor, Bruno Reis e Ana Paula serão muito mais cobrados pela população, pois o modelo comparativo é justamente a gestão passada. Mas guardo a certeza de que todos os desafios serão superados”, avaliou.
O presidente também parabenizou o prefeito Bruno Reis pela escolha de doze mulheres para seu secretariado. “Queria aqui reafirmar ao prefeito Bruno Reis que esta Casa estará à disposição do Poder Executivo, pois somos poderes independentes, mas que caminham de mãos dadas, em favor do desenvolvimento socioeconômico de nossa Salvador, preservando sempre o direito inarredável dos vereadores de legislar livremente, debater e apresentar soluções aos projetos chegados do Poder Executivo”, pontuou.