Três edis da Câmara Municipal de Esplanada, Ronan Grisi (Partido Republicanos), Boa Ventura dos Santos (PartidoRepublicanos) e a vereadora Meire de Ziel (DEM), protocolaram nesta segunda-feira (4), um ofício junto a presidência da Câmara, solicitando a convocação de uma sessão legislativa extraordinária visando a suspensão do recesso parlamentar que passou a vigorar em 15 de dezembro de 2020 com término previsto para 15 de fevereiro deste ano.
Pelo regimento interno, ao final de cada período legislativo, não havendo convocação para sessões extraordinárias, os vereadores tem os trabalhos suspensos tanto nas comissões quanto no plenário.
“Dentro do contexto da pandemia de Covid-19 que atravessamos, nosso trabalho no parlamento se faz mais necessário que nunca, visando auxiliar o Poder Executivo na fiscalização dos atos emergenciais e nos aditivos contratuais, além de cumprir com o dever constitucional de sabatinar o futuro procurador do munícipio” afirmou Ronan Grisi, reiterando que a presidência da câmara convoque imediatamente os outros dez vereadores para retorno as suas atividades legislativas. “Esplanada tem projetos importantes para serem debatidos e o atual momento pede muito compromisso e seriedade em defesa da população – “Não é hora de tirar férias”. Concluiu.
Fonte:Bahia Municípios / Fotos:Redes Sociais