O empate do Bahia contra o Atlético-GO aumentou as chances de rebaixamento para Série B. Agora, a equipe comandada por Dado Cavalcanti tem 50% de chance de cair e segue como quarta opção no ranking entre os clubes da elite do futebol. O estudo foi conduzido pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola, que é especializado em probabilidades no futebol.
Ainda de acordo com o estudo, Coritiba e Botafogo, por sua vez, praticamente selaram suas passagens para a Série B na próxima temporada com 98% e 97% de chance de queda, respectivamente. Já o Goiás aparece com 80%.
Além dos quatro clubes da zona de rebaixamento, o Infobola ainda aponta que sete outros times ainda possuem chances de cair. Os que possuem maior probabilidade são Fortaleza (27%), Sport (16%) e Vasco (22%).
Vale ressaltar que, de todas as equipes na luta contra a Série B, apenas Vasco e Bragantino ainda têm jogos atrasados. O Cruzmaltino ainda deve enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 1ª rodada. O Red Bull, por sua vez, completa os 29 jogos nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG.
CONFIRA AS CHANCES DE TODOS OS CLUBES:
20º Coritiba 98% de chance de cair
19º Botafogo 97% de chance de cair
18º Goiás 80% de chance de cair
17º Bahia 50% de chance de cair
16º Fortaleza 27% de chance de cair
15º Vasco 16% de chance de cair
14º Sport 22% de chance de cair
13º Red Bull Bragantino 5% de chance de cair
12º Atlético-GO 3% de chance de cair
11º Athletico 1% de chance de cair
10º Corinthians 1 de chance de cair
9º Ceará 1% de chance de cair
Foto: Rafael Machado/ECB