A plataforma digital Meu Benefício, lançada em agosto do ano passado, contabilizou mais de 20 mil acessos em quatro meses. A ferramenta ajuda os cidadãos a obter informações sobre os benefícios pagos pelo município como os auxílios moradia, viagem, emergencial e natalidade sem precisar sair de casa. A ferramenta agiliza a busca pela informação e evita as longas filas nos bancos e as exposições desnecessárias, principalmente neste período de pandemia de Covid-19.
Com a disponibilização da plataforma, ao invés de ir a uma agência bancária para obter alguma informação sobre os benefícios, basta o favorecido acessar o endereço www. meubeneficio. salvador. ba. gov. br e informar o número do CPF. Assim, passa a receber as informações sobre qual auxílio está disponível, o valor e em qual data e banco poderá ser sacado, assim como os critérios para a concessão dos proveitos.
O atendimento presencial para as pessoas que não têm acesso à internet está mantido e funciona na Avenida Jequitaia, 62, Calçada, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 15h.