A cada rodada, a Série C vai se tornando realidade para o Vitória. Precisando vencer, o Rubro-Negro, mais uma vez, não conseguiu fazer o seu dever de casa e ficou no empate se gols com a Chapecoense.
Com o resultado, o time baiano, que poderia ter deixado a zona de rebaixamento, permaneceu em 17º, no Z-4, agora com 39 pontos, mesmo número do Náutico, primeiro clube fora da degola.
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (20), diante do Guarani, fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória começou bem a partida e quase abriu o placar aos três minutos de jogo. De fora da área, Léo Ceará arriscou chute e mandou a bola perto do gol.
Sete minutos depois, foi a vez de Thiago Lopes assustar. Também de fora da área, o atacante emendou uma bomba e exigiu boa defesa de João Ricardo.
Aos 18, Thiago Lopes aproveitou bobeira da defesa da Chapecoense e tentou outro chute. João Ricardo novamente defendeu.
O time catarinense só chegou com perigo aos 34 minutos. Van perdeu bola na área para Paulinho Moccelin, que rolou para Anselmo Ramon chutar por cima do gol.
Aos 40, o atacante da Chape desperdiçou outra oportunidade. Na pequena área, Anselmo Ramon recebeu passe de Roberto e isolou a bola.
A Chapecoense ainda teve a última chance da primeira etapa. Aos 45 minutos, Derlan arriscou uma bomba de longe, mas César caiu para espalmar e evitar o gol.
SEGUNDO-TEMPO
No início do segundo tempo, o Vitória perdeu seu artilheiro. Com dores nas costas, Léo Ceará não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Samuel.
Aos oito minutos, a Chapecoense quase marcou. Após bola cruzada na área Aylon desviou de cabeça e César fez bela defesa. No rebote, Anselmo Ramon tentou completar, mas o goleiro salvou de novo, desta vez com os pés.
Um minuto depois, o Rubro-Negro perdeu outros dois atletas por lesões. Van e Thiago Lopes deixaram o campo com dores e deram seus lugares a Léo Morais e Alisson Farias.
E dos pés de Léo quase saiu o primeiro gol da partida aos 16. O lateral cruzou na cabeça de Lucas Cândido, que sozinho desviou ao lado do gol.
Já aos 35 minutos, o Leão fez suas duas últimas mudanças. Marcelinho e Dudu entraram nas vagas de Rafael Carioca e Lucas Cândido, respectivamente.
Mas, as alterações não surtiram efeito e o Vitória não tirou o zero do placar.
Fonte:Galáticos / Foto: Pietro Carpi / EC Vitória