Mostra pode ser conferida até o dia 20, de segunda a sexta-feira, no foyer do Centro de Cultura
Com o objetivo de retratar a Bahia, através da pintura e do desenho, o artista plástico Antonio Carlos Rebouças abriu, na tarde desta segunda-feira (9), no foyer do Centro de Cultura da Câmara, a exposição “Cultura Afro-Baiana”.
O lançamento contou com sessão de fotos e intervenção musical e, para quinta-feira (12), estão previstas a apresentação da peça “Delicadamente Perigosa”, com a escritora e atriz Adelaide Costa, e performance do grupo de poesia Movimento Exploesia.
Com entrada franca, a mostra individual de Antonio Rebouças pode ser vista até o dia 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A exposição reúne quadros retratando histórias dos negros e sua musicalidade, além de casarios que, como explica o autor, lembram as dificuldades dos negros para adquirirem a casa própria.
“Essa exposição é importante para tirar o artista negro da invisibilidade. A mostra também faz uma retrospectiva do que produzi nos últimos dez anos, incluindo pinturas, desenhos e esculturas”, disse Antonio Rebouças, que acumula 25 anos dedicados às artes.