Colaborador Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), empresa que gere o Hospital Espanhol, em Salvador, Reginaldo Araújo, 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na unidade de saúde nesta quarta-feira (20).
“Com a participação da equipe multidisciplinar e de vacinação, eu acredito que essa vacina seja eficaz para todos nós”, disse o funcionário, que é técnico em enfermagem.
Amanda Viana, primeira médica a ser vacinada no Hospital Espanhol, alerta que é preciso ter cautela e que as medidas preventivas ainda devem ser respeitadas. “Temos que comemorar essa vitória mais do que uma Copa do Mundo. É uma grande vitória da ciência e da medicina brasileira, mas lembrar que ainda não é possível fazer festa. É para manter o distanciamento, as máscaras e todas medidas de proteção”, disse.
Assim como Reginaldo e Amanda, outros profissionais de saúde vinculado ao INTS também foram vacinados, a exemplo dos colaboradores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Brotas e Feira de Santana, na Bahia, e do Hospital Municipal de Bertioga, em São Paulo. Todas unidades geridas pelo INTS, como o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e Hospital Regional São Marcos Itumbiara, ambos em Goiás, o Hospital Municipal Guarapiranga e todas as unidades da Região Santo Amaro e Cidade Ademar, na grande São Paulo, também vão entrar na programação de vacinação dos respectivos municípios.