O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta terça-feira (09), com representantes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança dos Estados da Bahia e de Pernambuco e da iniciativa privada para discutir o início das ações de revitalização da Ilha do Fogo. O trabalho está programado para começar na primeira metade de março.
Durante o encontro, os participantes sugeriram ações que poderão compor o projeto de revitalização do balneário. “Essa foi uma reunião muito proveitosa e já conseguimos definir alguns encaminhamentos, como a realização de um grande mutirão de limpeza e atividades de educação ambiental que irão marcar o início da atuação do nosso grupo de trabalho na Ilha”, anunciou o secretário Sergio Fernandes.
Segundo o gestor, antes que o município possa investir em obras e intervenções significativas no espaço, é importante legitimar a posse da Ilha do Fogo, que oficialmente ainda pertence a Pernambuco. “A Ilha do Fogo é um equipamento turístico e de lazer importante para a população, e a prefeita Suzana Ramos vem buscando alternativas para torná-lo mais acessível à todos. Contudo, para fazer qualquer tipo de investimento, precisamos, antes, oficializar a posse da Ilha para o município”, explicou.