Projetos da vereadora são direcionados à Prefeitura de Salvador e ao governo estadual
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou dois projetos de indicação, direcionados ao governo estadual e à Prefeitura, solicitando inclusão de professores nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.
“Importante incluir essa categoria no plano de vacinação na etapa prioritária para que possamos retomar as aulas, em formato híbrido, e com o intenso diálogo como já vem ocorrendo com Governo do Estado, gestores e professores, para preservar a vida de todos os envolvidos no processo educacional”, disse.
Os projetos de indicação (PIN-41/2021 e PIN-42/2021) justificam o pedido com base no fato de que os impactos da pandemia na educação serão grandes. Por isso, como diz Marta, é necessário proteger os principais agentes que vão enfrentar os desafios na área, entre eles, o da evasão escolar.
“A Secretaria Estadual de Educação já está nessa pauta com o Ministério da Saúde, tentando adiantar a vacinação das professoras e professores e a Prefeitura deve fazer o mesmo. Só assim podemos ir aos poucos retomando as aulas, com um monitoramento da pandemia, dos índices epidemiológicos e com um protocolo com medidas de segurança necessárias e garantia de infraestrutura”, destacou.