Após intermediação do vereador Claudio Tinoco (Democratas), a Prefeitura de Salvador permitiu o funcionamento dos shoppings da cidade em regime drive thru durante a vigência dos decretos estadual e municipal de fechamento de atividades não essenciais.
Além do shopping center, centros comerciais e demais estabelecimentos correlatos também poderão funcionar no modelo, desde que dentro das regras estabelecidas pela Prefeitura de Salvador, que inclui a abertura das 10h às 19h.
Para funcionar, o drive thru deverá ser submetido à aprovação da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e operar de acordo com os protocolos de funcionamento definidos pelo Executivo.
Em julho de 2020, quando os shoppings voltaram a funcionar em Salvador, Tinoco se reuniu com representantes dos shoppings center da cidade e intermediou a desobrigação de testes por lojistas.
“Essa medida busca mitigar os efeitos do fechamento dos shoppings center na nossa cidade e permitir que os cidadãos tenham acesso às lojas. Conversei com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, a FCDL, através de seu vice-presidente Antoine Tawil, e levei essa demanda ao prefeito Bruno Reis, que prontamente definiu a abertura do drive thru”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.