Após nova reunião entre os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador e o governador da Bahia Rui Costa foi decidida a prorrogação da suspensão das atividades comerciais e de serviços não essenciais até as 5h da próximo segunda-feira (8). As autoridades se reuniram por videoconferência no início da tarde desta terça-feira (2),
As medidas são em decorrência do agravamento dos casos de infecção pelo coronavírios e da alta taxa de ocupaççao dos leitos de UTI na Bahia.
De acordo com o Prefeito de Mata de São João, João Gualberto, há uma preocupação muito grande dos gestores com a economia e com os empregos. Mas com a gravidade na saúde pública, não há outra alternativa para conter o avanço do vírus e evitar um colapso nas redes hospitalares.
Neste período, continuam autorizados o funcionamento dos setores de supermercado, panificadora, delicatessen, açougue, farmácia, agências bancárias e lotéricas, serviços públicos considerados essenciais, serviços de saúde, postos de combustíveis, deliverys (até 00h), construção civil, hotelaria, entre outros.
Ainda de acordo com a prorrogação das medidas, a partir das 17h da sexta (5) até as 5h da segunda (8) fica proibida a comercialização de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos que estão autorizados a abrir, assim como nos deliverys,
As pessoas ou estabelecimentos que não cumprirem as determinações ficam sujeitos às penalizações administrativas como multas, interdições, cassação de licenças, permissões e alvarás, dentre outras.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Mata