Marcelo Maiadefende que trabalhadores sejam imunizados contra Covid-19 para atuar no enfrentamento à doença
O vereador Marcelo Maia (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Indicação nº 155/2021, destinado ao prefeito Bruno Reis (DEM). O objetivo é incluir, no grupo prioritário do Programa Municipal de Imunização, os servidores públicos e terceirizados dos órgãos municipais que atuam presencialmente e no apoio da operação de monitoramento do cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Na proposição, ele indica também a inclusão de trabalhadores de todos os órgãos da administração direta, autarquias, empresas e fundações da Prefeitura Municipal de Salvador que estejam desenvolvendo suas atividades laborais e ou no apoio de forma presencial nas ações relacionadas ao combate à Covid-19.
De acordo com o vereador, o objetivo é corrigir o Plano Municipal de Imunização que não contemplou como grupo prioritário os servidores e terceirizados dos órgãos municipais Sedur, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Limpeza Urbana (Limpurb), Guarda Civil Municipal e Transalvador que desenvolvem suas atividades de maneira presencial ou no apoio das ações realizadas pela Prefeitura no combate à Covid-19.
Encaminhamento
O vereador diz que os gestores de cada órgão devem ser os responsáveis pelo encaminhamento do seu quadro funcional, com respectivas atividades desenvolvidas nas ações, para inclusão no grupo prioritário do Programa Municipal de Imunização.
“Nossos servidores municipais então desenvolvendo suas atividades com excelência, deixando nossa capital em destaque nacional no enfrentamento à pandemia, mesmo estando com suas vidas em condições vulneráveis à infecção. Por este motivo, acredito e defendo ser justa a inclusão de todos neste grupo prioritário de vacinação”, afirma o vereador Marcelo Maia.
O parlamentar destaca que a indicação é de extrema importância haja vista “a necessidade de salvaguardarmos os servidores e terceirizados que ficam muito expostos à contaminação durante a realização do seu trabalho.”
Foto:Divulgação/CMS