Em entrevista concedida na manha desta quinta-feira (15), no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou que, tão logo seja concluída a imunização dos profissionais da educação acima de 55 anos, a prefeitura de Salvador já poderá projetar a retomada das aulas presenciais na capital baiana.
“Havíamos definidos os protocolos sobre como funcionaria cada ambiente da escola. Definimos também alguns critérios. Uma parte das crianças teria aula às terças e quintas e outras às segundas, quartas e sextas-feiras. Na outra semana inverteria. Chegou segunda onda e nós abrotamos a retomada. Adotamos uma série de medidas de isolamento”, explicou.
“Retomamos as aulas de forma virtual com videoaulas. As aulas presenciais dependem de um cenário de conforto e segurança. Nossa expectativa é vacinar todos acima de 60 anos até domingo próximo. Já o público de 59 a 55 anos vamos tentar vacinar até a semana que vem. Vacinado esse público já dá para estabelecer a retomada ? Acho que sim. Vou defender esse posicionamento”, completou o prefeito.
Nesta quinta-feira (15) o governador Rui Costa anunciou a prioridade para a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da área da educação com 55 anos ou mais. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (dia 15).