Bruno Reis fala sobre retomada das aulas presenciais e responde presidente da APLB: “Não podemos comprometer o calendário de 2021”

Em entrevista remota concedida na manhã desta terrça-feira (21), o prefeito de Salvador Bruno Reis falou sobre o decreto municipal que versa sobre o retorno das aulas presenciais na capital baiana. De acordo com o gestor, com a imunização dos profissionais da educação acima de 55 anos, que deverá ser concluída até a próxima semana, o município já se prepara a retomada das aulas presenciais.

“Sempre foi uma preocupação que as crianças poderiam levar o vírus para os familiares, mas, com a vacinação de todos os idosos, diminuímos esse risco e agora estamos avançando com a imunização de profissionais da Educação e, com segurança e tranquilidade, iniciar a retomada das aulas presenciais”, disse o prefeito que apontou também a ocupação dos leitos de UTI com outo fator condicionante para a retomada das aulas.

Questionado sobre a declaração do presidente do Sindicato de Professores da Bahia (APLB) que falou sobre a possibilidade de decretação de greve, caso a Educação seja retomada em Salvador sem que haja a imunização de todos os profissionais que atuam no setor, Reis rebateu:

“O problema sempre foi a questão dos trabalhadores da educação. Com a vacinação vamos abrir diálogo com a APLB. Não podemos comprometer o calendário de 2021”.