Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a decisão da maioria do STF pela suspeição do juiz Sérgio Moro encerra de forma vitoriosa um dos capítulos na luta pela democracia no Brasil, mas pontua que ainda há um longo caminho para a sua retomada concreta no Brasil.
“Lula teve as condenações anuladas, e seu principal perseguidor na trama golpista da Lava Jato foi considerado parcial, agindo por interesses próprios que não o da Justiça. Encerra-se um capítulo, mas ainda temos muito chão pela frente para retomar o desenvolvimento e combater todos os retrocessos, todo o autoritarismo do governo Bolsonaro, que resultaram no que estamos vivenciando hoje: a possível volta do Brasil ao Mapa da Fome, o crescimento da pobreza e do desemprego em meio a mais de 380 mil mortos pela pandemia”, disse.
Para Marta, a decisão do STF fortalece o campo da esquerda progressista no país e dá mais gás à militância para continuar na linha de frente. “Durante todos estes anos, quem enxergava com nitidez todo os golpes sofridos contra a democracia, permaneceu o tempo todo ao lado de Lula, denunciando a farsa que era o juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato. Dá mais gás para continuarmos nesse fronte, lutando contra as desigualdades sociais através de um projeto político que contemple de fato a população brasileira, em sua maioria pobre. Vamos vencer este período obscurantista da nossa história”, destacou.