Marta dispara contra ACM Neto: ‘Está com medo do sucesso do Centro de Convenções do Governo do Estado’

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues também saiu em defesa do Governo do Estado e do projeto de um Centro de Convenções no bairro do Comércio. Após o prefeito ACM Neto declarar que o governador Rui Costa “jogará dinheiro fora” com o equipamento, a petista disparou contra o executivo municipal e disse que o alcaide tenta fazer, “mais uma vez”, picuinha política.

Segundo Marta, diversas pesquisas feitas pelo Governo do Estado apontaram que o melhor local para ter um Centro de Convenções é onde as pessoas tem interesse pelo que está em volta. “O Comércio é esse local. È uma área da cidade de extrema importância turística, que tem em seu entorno o Centro Histórico e o Centro Antigo de Salvador. Não é um centro de convenções sem motivo para existir. O prefeito quer criar picuinha política, algo que ele e seu grupo político fazem há muitos anos na Bahia. Parece estar com medo do sucesso do equipamento do governo do Estado”, disse.

Além disso, acrescenta a petista, a localização para o equipamento escolhido por Rui vai facilitar a locomoção e a mobilidade urbana dos usuários. “O equipamento estará bem próximo ao VLT, que por sua vez, ligará ao metrô de Salvador e ao Aeroporto. Temos o Porto no Comércio, recebendo diversos cruzeiros. Temos na parte de cima o Pelourinho, o Santo Antônio, com fácil acesso pelos planos inclinados. Este é um projeto que tem tudo para ser vitorioso”, disse a vereadora.

Ainda conforme Marta, quem não deveria ter insistido em um Centro de Convenções na orla da Boca do Rio era o prefeito.
“Primeiro, que diversos especialistas apontam aquela localidade como de maior salitre da cidade, ou seja, o equipamento irá se deteriorar rapidamente. Isso foi discutido exaustivamente por arquitetos, engenheiros e urbanistas na cidade e mesmo assim o prefeito, numa competição desnecessária, deu continuidade”, afirmou.