Presidente do PT Salvador repudia agressão de Bolsonaro e declara apoio aos profissionais da imprensa

O presidente do PT Salvador, Ademario Costa, repudiou a agressão do Presidente Jair Bolsonaro contra a jornalista baiana Driele Veiga corrida ontem (26), durante passagem do presidente no município de Conceição de Jacuípe.

“Nos solidarizamos com a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, agredida verbalmente por Bolsonaro. Este que no exercício da presidência da República deveria ser o exemplo de respeito aos direitos fundamentais, do direito ao trabalho e do respeito as mulheres”, afirmou.

O dirigente também declarou total apoio aos profissionais de imprensa, ressaltando “o compromisso do PT com a liberdade de expressão e a democracia”.

“Reafirmamos todo o seu respeito e solidariedade aos profissionais da imprensa, constantemente tolhidos por governos autoritários temerosos da livre circulação de ideias e do direito universal à informação. O PT sempre estará ao lado dos princípios da liberdade de opinião, e lutará sem tréguas para que os líderes públicos do Brasil possam voltar a estar a altura da dignidade que estes cargos necessitam”, disse Ademario.