Com mais de 40 anos de carreira e criador de bordões que já foram incorporados no dia à dia do povo brasileiro, a exemplo do “Hajaaa coraçãooo”, Galvão Bueno foi apontado como maior narrador esportivo do Brasil. É o que aponta uma pesquisa inédita encomendada pelo NaTelinha ao Instituto ORBIS.
De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 11 e 13 março, das 1041 pessoas abordadas em todo estado de São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país, Galvão ficou com 40,2% dos votos contra 26,2% de Cléber Machado, que ficou na segunda posição. Além de Galvão Bueno e Cléber Machado, estavam Oliveira Andrade, que atingiu 12,5%, Téo José, com 11,4%, e Luís Roberto, lembrado por 9,7%.
Segundo o site NaTelinha, para a amostragem foi dividida de forma proporcional as regiões do estado segundo ultimo Censo IBGE e foram consultados homens e mulheres de todas as idades. As entrevistas foram realizadas por telefone, via URA ativa, e coletadas de forma automática. A margem de erro da pesquisa é de 2,4% com 95% de confiabilidade.