Jaques Wagner lamenta marca de 400 mil mortes por conta da Covid-19 e dispara contra Bolsonaro: “presidente brasileiro é réu confesso”.

Através do seu perfil oficial no Twiter o senador Jaques Wagner (PT) lamentou a triste marca de 400 mil óbitos alcançada pelo Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Para o petista, a “postura irresponsável” do governo federal no enfrentamento à crise sanitária foi decisiva para o agravamento do “drama” vivenciado pelo país.

“Meu abraço fraterno a todas as famílias enlutadas na #Bahia, no #Brasil e no mundo. Ultrapassamos a triste marca de 400 mil mortes no país. A gente não pode se acostumar com esses números, pois estamos falando de vidas perdidas, de famílias em luto, de algo dramático”, disse o senador.

“Infelizmente a postura do governo federal é totalmente irresponsável e estudiosos já classificaram a condução do governo brasileiro no enfrentamento à pandemia como a pior do mundo. Brincaram com a doença, receitaram remédio sem eficácia e dificultaram a chegada da vacina”, continuou.

“Reafirmo que o presidente brasileiro é réu confesso. Brinca com a doença, aglomera o tempo todo, despreza o uso da máscara. É um péssimo exemplo. Ao invés de trabalhar para diminuir a dor da nossa gente, sua postura só contribuiu para agravar o drama da pandemia no #Brasil“, completou Wagner.