“Deve ser vice na chapa de Bolsonaro”, diz Rodrigo Maia sobre ACM Neto

De saída do DEM para o PSD, o deputado federal Rodrigo Maia voltou a atacar o presidente nacional dos Democratas , ACM Neto. Antigo aliados, Maia e Neto romperam os laços políticos após a eleição na Câmara Federal, quando Maia acusou o ex-prefeito de Salvador por declarar apoio ao candidato Arthur Lira (PP-AL0 deixando de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia.

“ACM Neto achou que ia enganar a todos e fez acordo com o Planalto. Mandei mensagem dizendo que iríamos sair mal do processo. Mas só depois compreendi que ele queria que eu saísse mal do processo. Ele fez tudo pelas minhas costas. Depois me pediu que fizesse uma visita. Mas eu disse a ele que seria uma visita ruim. Não tinha mais o que conversar com ele. Quem acompanhou o processo sabe que ele traiu. Ele desmontou nosso bloco por dentro”, disse Maia em entrevista à Radio Metropóle nesta segunda-feira (10).

“A maior probabilidade é que seja candidato na Bahia ou vice-presidente de Bolsonaro. Pelos quadros do DEM, talvez seja esse o caminho dele, pois na Bahia fica muito difícil, pela candidatura de Lula. Talvez ele dê suporte ao presidente Bolsonaro, já tem dois ministros, uma bancada votando majoritariamente com Bolsonaro”, completou Maia.

Ainda segundo o deputado carioca, ACM Neto trabalhou para João Roma, seu ex-aliado, ser ministro, mas “depois voltou atrás”: “Na minha opinião, ele queria que Roma fosse ministro. Trabalhou efetivamente, mas depois recuou pra valer com medo da repercussão. ACM Neto não tem coragem de assumir Bolsonaro porque a rejeição é muito grande na Bahia. Depois ele tentou tirar João Roma, mas ele prevaleceu”.