Durante a coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) falou sobre o processo de imunização contra a Covid-19 em Salvador. Ontem (10), a cidade recebeu lote de 17,5 mil doses da Pfizer, que já estão sendo utilizadas hoje nos postos de vacinação.
“Em relação à aplicação da Coronavac, que estamos tendo problema, há informação que a Bahia deve receber 400 mil doses até domingo (16). Deverão ser distribuídas para Salvador entre 60 mil a 70 mil doses. Isso se confirmando, teremos a condição de regularizar a aplicação em quem está com a segunda dose em atraso”, afirmou.
Ele acrescentou que o município segue com uma megaestrutura montada, com pontos fixos, drive-thrus, agendamento e vacinação express. No entanto, os atrasos de remessas enviadas pelo governo federal têm prejudicado a estratégia.
O prefeito anunciou, ainda, a abertura de processo seletivo, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para contratação de mais 250 vacinadores. O certame é voltado para técnicos de enfermagem e tem prazo de inscrições começando de hoje (11) até o dia 16 (até as 23h59), no site da Secretaria de Gestão (Semge).
Foto: Betto Jr./Secom