Kannário denuncia degradação de Colônia de Pescadores de Lauro de Freitas e pede auxílio a governo federal

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) denunciou a degradação física da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-57, localizada no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O deputado solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento auxílio para elaborar e executar um projeto para recuperar a Colônia.

Em sua indicação nº 553/2021, Kannário lembra que a sede da Colônia, que é fonte de alimento, renda e trabalho para aproximadamente 120 associados e familiares, já tem mais de 40 anos de atividades e enfrenta sérias dificuldades.

“A infraestrutura física da Colônia está degradada, com ferragens expostas, forro destruído, infiltrações, instalação elétrica inadequada, infestação por cupins, dentre outros. Em janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Infraestrutura, apoiada em laudo da Defesa Civil, chegou a interditar o imóvel por conta dessas situações. Enquanto isso, essas 120 pessoas são afetadas diariamente, fora a comunidade local, impactada por essa interdição”, disse o deputado federal Igor Kannário.

Para justificar seu pedido ao governo federal, Kannário lembra que frequentes demandas foram feitas a autoridades públicas locais, mas que nenhuma melhoria foi realizada no local, “nem mesmo para amenizar a precariedade das instalações”.

Ao Ministério, Kannário solicitou que, isoladamente ou em conjunto com as autoridades locais, elabore e execute projeto para recuperar e modernizar as instalações da Colônia.