Em vídeo publicado no Twitter, Lula declara: “Eu só saio daqui com 100% da minha inocência”; assista

Ex-presidente afirma que só deixará a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba com sua inocência reconhecida por completo pela Justiça

Um dia após os procuradores da Operação Lava Jato defenderem a progressão de Lula para o regime semiaberto, o  ex-presidente divulgou em seu perfil no Twitter um trecho de entrevista em que, mais uma vez, afirma que só deixará a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba com sua inocência reconhecida por completo pela Justiça.

“Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência. Não dia assim, ‘ah, vamos tirar o coitadinho, porque ele está velho’. Não estou velho. (…) ‘Ah, vamos colocar uma tornozeleira nele’, não sou pombo. Coloquem neles a tornozeleira”, declarou Lula.

O ex-presidente afirmou ainda que seu maior prazer seria ver os juristas Sério Moro e Deltan Dallagnol entrarem no seu lugar: “Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”.

Apesar das revelações de suas ilegalidades, os procuradores da Operação Lava Jato divulgaram na última sexta-feira (27) um parecer em que defendem que Lula progrida para o regime semiaberto.

Assista à fala de Lula: