Bloca na rua
A reforma no secretariado do Governo do Estado, sobretudo na indicação de Luiz Caetano nas Relações Institucionais, mostra as articulações do governador com vistas à 2022. De volta à cena política, Caetano, que é visto como grande articulador, passa a ser figura central e peça chave na campanha de Jaques Wagner no ano que vem.
Secretariado
Bastante criticado por sua base de apoio, o todo poderoso do Palácio de Ondina procurou atender a todos os partidos que compõem à sustentação da sua gestão. Enquanto que o PP, Podemos e PSB foram agraciados com maior espaço, o PDT e PL pagaram o preço pelo apoio à oposição nas eleições municipais. “Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, reza o ditado.
João Roma
O atual ministro da Cidadania está cada dia mais suscetível a aventurar-se candidato ao Governo do Estado. Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Instituo Paraná Pesquisas, Roma aparece com 15% das intenções de voto. Por sua vez, candidata à primeira-dama, Roberta Roma não poupou elogios e até cutucou o antigo padrinho do maridão, o ex-prefeito ACM Neto: “Você é soma e tudo que tem conquistado até aqui, é resultado da sua vontade de fazer acontecer, da sua garra e da paixão que tem em fazer uma política sem amarras e para quem verdadeiramente precisa dela: o povo”.
Neto
“Não há outro projeto político que não seja disputar o governo da Bahia”, foi o que disse o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em entrevista coletiva na última segunda-feira (17). Na ocasião, foi apresentado o projeto “Pela Bahia – Caminhos para o futuro do nosso estado”, onde o “soberano” se credencia explicitamente à sucessão estadual. Dessa vez parece que vai…
Da Luz
Antes de ser desbancado por Celsinho Cotrim no comando do PRTB na Bahia na última quarta-feira (19), Da Luz atirou para todo lado em entrevista exclusiva ao Bahia Sem Fronteiras. Com a língua sempre afiada, o moço mirou contra o ex-prefeito ACM Neto, a quem acusou de “bater fofo” em 2018, e o senador Jaques Wagner, que segundo Da Luz, tem ligação com o “ex-presidiário”, em referência ao ex-presidente Lula. No entanto, ele que é conhecido pelo bordão “Não fique na escuridão”, tomou um tremendo atropelo sem nem saber de onde veio. Não anotou nem a placa!
Juazeiro I
A prefeita Suzana Ramos (PSDB) está em uma verdadeira saia justa. Seu filho, Jordávio Spindola e seu sobrinho, o ex-vereador Allan Jones, tentam a todo custo se viabilizarem para uma vaga na Assembleia Legislativa. Allan, inclusive, esteve reunido com o cacique Joseph Bandeira, o que aumenta ainda mais o disse-me-disse, uma vez que, o candidato natural e exclusivo da prefeita seria Adolfo Viana para federal, seu correligionário.
Serão duas casadinhas da prefeita? Adolfo/ Jordavio e a outra Joseph/Allan Jones? Terá votos para todos ou alguns destes irão naufragar????
Juazeiro II
Distante dos holofotes e brilhando nos bastidores, o ex-prefeito Paulo Bonfim anda rindo à toa. Recém nomeado no Gabinete no governador Rui Costa, além de desempenhar papel de destaque na campanha do senador Jaques Wagner (PT) na região do Vale do São Francisco, Bonfim promete dar o que falar no ano que vem com suas articulações. Alguém duvida?
Kojak
E um famoso agente do ramo do marketing político baiano, voltou a aprontar. A vítima da vez foi um famoso deputado federal e seu grupo político. Corre na boca pequena que as velhas práticas foram aplicadas e o rompimento foi inevitável! Seus desafetos continuam a crescer e já estão com a cova aberta, aguardando para jogar a última pá de cal, que pelo visto não tardará. Ou alguém ainda embarca na lábia do moço?
Lauro de Freitas
Em Lauro de Freitas tem se falado muito numa possível candidatura à da prefeita Moema Gramacho a deputada federal. Como a baixa popularidade do vice-prefeito, Dr. Vidigal, do Republicanos, o que não falta é neguinho trabalhando forte nos bastidores com vistas à 2024.
Ruindade
E Zé Ruindade , o ex-vereador que não gosta de gente ? Derrotado nas últimas eleições municipais recebeu como prêmio um cargo de segundo escalão no Governo do Estado. No entanto, fontes ligadas a essa impoluta coluna dizem que seu apelido já corre entre os corredores da repartição. Gargamel, o cruel.