Rui nega fechamento de cervejarias: “Não há hipóteses”

O governador Rui Costa rebateu as declarações do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, que durante uma entrevista à TV Bahia sugeriu o fechamento de fábricas de cerveja na Bahia como estratégia para conter a pandemia.

“Não há hipótese de fechar indústria de cerveja, porque não existe só cerveja com bebida alcoólica. O Estado não quer proibir que as pessoas em casa relaxem. Mas não aglomerem, não lotem bares, postos de gasolina. Isso não tem nada a ver com estar em casa e abrir uma geladinha para tomar”, disse Rui em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24).

“O governador também gosta de uma cervejinha. Tenho evitado tomar cerveja coletivamente, na rua ou em qualquer outro ambiente.  Não quero circular e estimular esse tipo de atividade. Mas o Campeonato Brasileiro começa semana que vem, o Bahia vai jogar, já não está jogando tão bem, e precisa de uma cervejinha para relaxar e passar raiva”, completou o governador.

Por sua vez, Villas-Boas negou que tivesse sugerido o fechamento das fábricas:

“Em momento algum eu sugeri fechamento de fábricas de cerveja. Meu comentário foi um mero exercício de retórica, em cima de 2020 ter sido o ano que mais vendeu cerveja e o papel do álcool nas aglomerações”, publicou o secretário em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (24).