Oprefeito ACM Neto (DEM) preferiu não opinar se foi correta a ação do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, de fazer parceria com a Ambev para reduzir o preço da cerveja e incentivar o boicote à Itaipava na Arena Fonte Nova, após anúncio de que aumentar o valor da bebida vendida local. Entretanto, ele não deixou de elogiar o gestor, que já fez parte do seu governo, pelas “boas ideias”. “Guilherme é uma pessoa criativa, que tem boas ideias”, disse, na manhã desta segunda-feira (30), durante a inauguração de um posto de saúde no Centro de Salvador.
Antes do jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (25), o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, pediu aos torcedores para não comprar cerveja na Arena e disponibilizou Brahma a R$ 1 do lado de fora do estádio, em uma parceria com a Ambev.
Neto e Bellintani se reúnem em Brasília nesta semana. “Todo mundo sabe da excelente relação que nós temos. Essa semana é possível que a gente participe de uma reunião em conjunto em Brasília para tratar do projeto de lei do futebol. A gente tem essa interlocução permanente. Não sei se isso significa alguma coisa. Não tive a oportunidade de perguntar a ele”, disse ao ser questionado sobre a relação com Bellintani, que está cotado para ser candidato a prefeito de Salvador.
Sobre eleições de 2020, Neto voltou a dizer que o prazo para definição do candidato do seu grupo político é em dezembro. “Os debates vão se intensificar a partir do próximo ano. Meu prazo é no fim desse ano. A gente pretende conversar com nossos aliados e fazer um anúncio de quem será o nosso candidato. O diálogo com Guilherme é o melhor possível”.
Fonte: BNews