Eleita em 2018 no esteio do Bolsonarismo, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) usou seu perfil oficial no Twitter para criticar o atual desafeto. Autoproclamada “deputada federal de Jair Bolsonaro na Bahia”, Pimentel rompeu com o presidente em outubro de 2019 ao não aceitar a articulação do presidente de indicar o filho Eduardo Bolsonaro para assumir a liderança do PSL na Câmara.
“Estou muito temerosa. O que esse presidente vem fazendo beira a ditadura q ele dizia combater. Ele está interferindo em tudo. A Venezuela aqui já começou, esse homem não vai largar o poder fácil, ele não respeita a democracia, não respeita as leis. Ele n respeita nada e ninguém”, escreveu a deputada.
No domingo (26), Dayane havia desabafado na mesma rede social, ao se dizer vítima de ataques tanto de bolsonaristas como de petistas:
“Sou atacada por bolsonaristas e por petistas. Eles: defendem seus bandidos de estimação. Eu: sigo com a minha independência em apoio a projetos, políticas públicas e ações de resultados. Que esse pessoal se rasgue de raiva, em mim ninguém coloca cabresto. Bom domingo!”.
Em 2020, Bolsonaro condicionou um possível retorno dele ao PSL à expulsão de Pimentel da sigla.