Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!
Indignação seletiva
Foi estranha a reação do vereador Claudio Tinoco em relação ao assassinato de duas mulheres ocorrida no último domingo (6), no Curuzu. Não pela barbárie do absurdo fato, mas pelo silêncio do edil em relação ao brutal assassinato dos jovens Bruno e Yan, ocorrido no Atakarejo de Amaralina, reduto político de Tinoco, e que tem como dono o seu correligionário Teobaldo Costa. Indignação seletiva, meu nobre?
Prefeito rubro-negro
Rubro-negro de quatro costados, porém sempre comedido, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, vibrou com a classificação do Vitória na Copa do Brasil., após triunfo contra o Internacional em Porto Alegre. Teve até comentário no perfil do clube e Story no Instagram… Pega Leão!
Aleluia
Sem papas na língua e sempre direto ao ponto, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) vem se colocando com força rumo a uma vaga na Câmara Federal. Nome forte do bolsonarismo na Bahia e com relações estreitas com o clã presidencial, Alexandre tem viajado por toda a Bahia com a comitiva presidencial, diga-se, o ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (Republicanos).
Aleluia II
Ainda sobre Aleluia… O vereador parece que vai mesmo partir em disparada do DEM. Embora tenha negue, seu destino deve ser mesmo o Patriota. Segundo Alexandre, por conta da aliança com o pedetista Ciro Gomes, o DEM acaba flertando com a esquerda. “Uma coisa é certa, fidelidade partidária não pode ser confundida com prisão partidária”, disse o vereador em entrevista exclusiva ao BSF.
Aleluia III
Aleluia estará na próxima segunda-feira (14) recebendo Eduardo Bolsonaro na região Oeste, mais precisamente em LEM. Vale lembrar que os prefeitos de Barreiras e LEM são do DEM, aliados de ACM Neto. A visita deve causar um tremendo burburinho na região…
Jean Sacramento I
O ainda presidente municipal do Patriota embarcou em viagem ainda achando que poderia ser alçado à presidência estadual do partido. No retorno, mais comedido e com a bola murcha, por conta da ascensão do nome de Alexandre Aleluia, chegou cantando que recebera o aval da nacional para transformar a executiva provisória em diretório. Não se dando por satisfeito, Jean alardeou na imprensa, nesta quinta-feira (10), que foi convidado e aceitou assumir o PROS na Bahia, derrubando o deputado federal, Uldorico Pinto do posto. Mal assumiu, o moço saiu disparando que estaria levando consigo os vereadores do Patriota e o deputado Davi Rios do PSDB. Será que ele combinou com os dirigentes dos respectivos partidos para a liberação sem penalização dos edis ou é pura bravata? Vai devagar presidente que o andor é de barro.
Jean Sacramento II
Por falar em Jean Sacramento, o jovem político, se por um lado é habilidoso nas articulações partidárias, por outro é vezeiro em criar intrigas e indisposições com diversos atores da política estadual. Seu novo modo de agir agora é articular a derrubada de presidentes…. Dizem que ele se confia nos seus padrinhos, porém é válido ressaltar que quem sai em rota de colisão com muita gente, um dia a corda parte do lado mais fraco. Será que é por isto que Sacramento está em busca de um mandato de deputado? Ouvimos dizer que lá pelas bandas da Ouvidoria Municipal a sua forma de agir já não agrada a muita gente. Lá ele tem parada de peso e indigesta!
Pros
Será que o boa praça Rivailton Veloso vai tomar outra bola nas costas com a possibilidade da queda de Uldorico Pinto da presidência do PROS? Mês passado, Riva, como é mais conhecido, foi surpreendido com a sua retirada abrupta do comando do PTC na Bahia, partido agora sobre égide de Júnior Muniz. Poucos dias depois, ele anunciou no BSF que “estaria muito grande” para o Patriota na condição de vice-presidente estadual. Dois dias após, Uldorico publicou nas suas redes sociais o fechamento com Rivailton para assumir a vice do PROS e tocar com ele a política no Estado. Ontem, Jean Sacramento anunciou que aceitou convite do PROS e assumirá o diretório estadual da sigla. Assim Riva ficará sem lenço e sem documento!!!! Qual será a próxima agremiação a ser perseguida?
Ana Paula
A vice-prefeita Ana Paula Matos deverá mesmo sair candidata no ano que vem. O que ainda não se sabe é se a pedetista concorrerá à uma vaga na Assembleia Legislativa ou se alçará voos mais altos em busca de uma cadeira na Câmara Federal. O deputado estadual e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Junior deu carta branca a moça. No entanto, o que se vê é muita gente para pouca vaga, ou como se diz no popular: muito cacique para pouco índio.
Estilo
Apontada como pré-candidata a deputada federal, Roberta Roma esteve presente à cerimônia de 22 anos de criação do Ministério da Defesa. Em foto ao lado do marido, o ministro da Cidadania, João Roma, do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle, Roberta posou cheia de estilo e desenvoltura. Pinta de parlamentar ela já tem…
Roma
Ainda sobre a cerimônia de 22 anos de criação do Ministério da Defesa… Na ocasião o ministro João Roma foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa. A honraria, como disse o ministro, “é um título de reconhecimento conferido a personalidades civis e militares pelos seus relevantes serviços prestados às Forças Armadas Brasileiras”. Com relações cada vez mais estreitas com o presidente, a pré-candidatura ao governo do estado parece questão de tempo. A aguardar.
Juazeiro
A visita do governado do estado à Juazeiro, onde assinou ordem de serviço para duplicação da Rodovia BA-210 e anunciou investimentos de mais de R$200 milhões ne Educação do município, deu o que falar. Lêdo engano daqueles que acharam que a prefeita Suzana Ramos (PSDB) iria se intimidar diante da base aliado do petista. Suzana partiu para cima e pouco se importando com possíveis maledicências. Pelo visto o lema da alcaide é: Farinha pouca, meu pirão primeiro.