Acusado de “deslegante”, deputado Rosemberg Pinto rebate presidente do Sindpoc: ” Comissões estão suspensas presencialmente para público externo”

Acusado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, de tê-lo expulsado de “forma arbitrária” da audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que apreciava a emenda constitucional, proposta pelo Governo do Estado, que modifica regras relativas ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) rebateu as acusações do sindicalista.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, por conta da pandemia, “as Comissões estão suspensas presencialmente para público externo” e por isso Eustácio não pôde participar. O deputado afirmou ainda ver com surpresa as manifestações dos policiais civis:

“Aonde é que tem prejuízo para delegado, por exemplo, se nós tiramos o item após um pedido que partiu deles? Inclusive enviei um áudio ao vice-presidente do sindicato com esse questionamento.”, questionou Rosemberg.

Foto: Ascom