Em visita ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Marques ressaltou a parceria entre a SEMARH e o Projeto TAMAR. De acordo com o gestor, a parceria possibilita “orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância em ajudar na preservação das tartarugas marinhas”.
“Todos os anos as praias da nossa cidade como as de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, são escolhidas pelas tartarugas para depositarem seus ovos e assim garantirem sua sobrevivência. Para ajudar que tudo ocorra bem durante todo o processo, a SEMARH e o TAMAR vêm discutindo juntos estratégias de conscientização ambiental e preservação da vida marinha no município”, escreveu Alexandre em seu perfil oficial no Instagram.
“Para mim é um grande prazer e honra trabalhar de perto com o @projeto_tamar_oficial ! Tenho muita admiração por toda a dedicação de investigar e preservar estes animais que podem até desaparecer do planeta, pois infelizmente têm encontrando dificuldades em sobreviver devido ao aquecimento global, a destruição de seus habitats, contrabando e comércio animal”, completou o secretário.
Administrado pela Secretaria Municipal de Meio de Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), o Parque Ecológico de Lauro de Freitas ocupa cerca de 70 mil metros quatros e só em 2018 recebeu mais de 54 mil visitas. Cercado de vegetação nativa e estruturado com equipamentos de lazer, o Parque funciona de terça-feira a domingo, das 09h às 17h, com acesso gratuito.