O vereador Alexandre Aleluia (DEM) rebateu as declarações do governador Rui Costa (PT) sobre a proibição de uma suposta “moto-carreata” de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Salvador. Durante o “Papo Correria”, na última terça-feira (15), Rui vetou a realização da manifestação, planejada para acontecer no dia 2 de julho.
“Nós adotaremos as medidas necessárias a evitar aglomeração. Posso dizer que aqui tem governo e não terá imagens que vi em outros estados, de motos sem placa e coberta. Aqui a lei será respeitada”, disse Rui.
Apontado como um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, Aleluia classificou a declaração do governador como “ mais um bravata”:
“Mostra muito bem o DNA autoritário e tirânico do governador Rui Costa que se aproveita da histeria e do o pânico das pessoas para coibir qualquer manifestação de algum opositor a ele. Não vemos essa mesma energia ao combater manifestações da esquerda. Tudo bem que foram manifestações minguadas, não tinham sequer aglomerações. Mas de qualquer forma não vi a mesma energia para proibir. A intenção dele é mesmo o autoritarismo, a histeria e om pânico.
Foto: Matheus Andrade