Vitória vence o Brusque de virada no Barradão

Saiu o primeiro triunfo do Vitória na Série B. Na noite deste sábado (19), pela 5ª rodada, o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o Brusque por 3 a 1, no Barradão.

Edu abriu o marcador para o time catarinense no primeiro tempo. Mas, com um bom segundo-tempo, o time baiano virou com Soares, David e Ygor Catatau.

Com a vitória, o Leão foi aos seis pontos ganhos e assumiu a nona colocação, a dois pontos do G-4. Os comandados de Ramon Menezes voltam a campo na próxima terça-feira (22), diante do Coritiba, fora de casa.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória teve dificuldades no primeiro tempo. O único lance de perigo do Rubro-Negro aconteceu aos sete minutos. Após receber passe na entrada da área, David arriscou o chute e Ruan Carneiro fez a defesa.

A partir daí, o Brusque não deu espaços ao time baiano e ainda chegou ao gol. Aos 24 minutos, após bola levantada na área, Diego Matheus cabeceou para o meio e Edu, que venceu a marcação de Wallace, só completou na rede.

Já aos 38, o time catarinense quase aumentou. De fora da área, Rodolfo chutou forte e parou na boa defesa de Lucas Arcanjo.

SEGUNDO-TEMPO

Com a derrota, o Vitória voltou para o segundo tempo com duas alterações. Pedrinho e Bruno Oliveira entraram nos lugares de Roberto e Fernando Neto, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, o Leão quase empatou. Pedrinho cruzou bola da esquerda, Bruno desviou, mas a bola bateu no zagueiro.

Um minuto depois, outro lance de perigo. Em cobrança de falta, Soares tentou colocar e acertou a rede pelo lado de fora.

Já aos 13 minutos, o Vitória chegou ao empate. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Soares bater forte e estufar a rede.

Aos 35, o Brusque quase voltou à frente do placar. Gabriel Taliari aproveitou rebote e chutou no gol. Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos.

Dois minutos depois, o Vitória chegou à virada. Após cruzamento de Cedric, David desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, o próprio David mandou na rede.

Aos 41, quase o terceiro do Leão. Após cobranã de escanteio, David desviou de cabeça e Ruan Carneiro fez boa defesa.

Mas, um minuto depois, o terceiro saiu. Em contra-ataque, Catatau invadiu a área e chutou forte para marcar.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória