Em Salvador, ex-vereador de Juazeiro reitera pré-candidatura: “Nossa região anseia por novas representações. Então refirmo a minha pré-candidatura a deputado estadual em 2022”

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-vereador de Juazeiro Allan Jones (PSDB) segue articulando com vistas às eleições do ano que vem. Em visita à Salvador, Jones, que é sobrinho da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), vem cumprindo agenda em gabinetes de lideranças políticas da capital. Em entrevista exclusiva ao Bahia Sem Fronteiras, o pré-candidato falou sobre essas reuniões e reafirmou a sua intenção de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Já estávamos planejando fazer essa visita à capital baiana para que a gente possa rever amigos e voltar a conversar com lideranças maiores, a nível estadual. Continuaremos com essas visitas discutindo a Bahia e planejando melhorias para o Estado, em espacial, a região Norte, que é nossa região. Mais uma vez a gente volta a se colocar à disposição para o pleito que se aproxima. É nossa intenção representar o Vale do São Francisco. Política é feita com muita conversa e discussões dialéticas para que se possa chegar a um consenso e num futuro bem próximo trazer resultados satisfatórios para nossa Bahia e nossa região. ”.

Principal responsável pela eleição de Berg da Carnaíba (PDT) à presidência da Câmara Municipal de Juazeiro, Jones vê sua boa relação com os atuais edis como um dos trunfos para sua empreitada:

“Minha relação com os vereadores é muito bem consolidada e maturada. Fui vereador e tenho respeito pelos 21 vereadores, independente de fazerem o papel de oposição ou de base. Fui oposição à gestão anterior e hoje tenho a situação de dialogar quase que semanalmente. Muitos já denotaram apoio a nossa pré-candidatura. Lógico que a gente tem ainda muito o q1ue percorrer… Estamos ainda a cerca de um ano das pré-campanha oficiais. Nossa candidatura parte do povo e de um projeto coletivo. Nossa região anseia por novas representações. Então refirmo a minha pré-candidatura a deputado estadual em 2022. Estamos discutindo espaços partidários para que de maneira experiente e coesa para que todo o grupo que nos acompanha se sinta verdadeiramente representado. Ganha a Bahia, ganha Juazeiro e toda região.”.

Sempre primando pelo diálogo, como ele mesmo costuma destacar, Allan Jones é apontado como um possível nome para fazer dobradinha com o ex-prefeito e ex-deputado federal, Joseph Bandeira (Solidariedade). A dupla “bateria chapa” contra as candidaturas de Jordávio Filho, filho da prefeita Suzana Ramos, e o deputado federal Adolfo Viana (PSDB).

“A gente participa de uma base em que tem alguns deputados federais, tanto da base governista quanto do campo oposicionista. Eu sou muito de dialogar. Sempre fiz isso enquanto vereador. Me posicionei quando necessário, mas votei com muita liberdade sempre respeitando a plenitude da minha consciência. Temos alguns deputados que a gente apoia, como o ex-prefeito e deputado federal, Joseph Bandeira. Temos também o atual deputado estadual, Roberto Carlos, que não descarta a possibilidade de sair candidato a deputado federal. E estamos conversando também com outras lideranças. Temos ainda o deputado Adolfo Viana, que apoiamos na última eleição”.

Sobre a majoritária, Jones destaca o nome do atual ministro da Cidadania, João Roma, como um nome em potencial para o Palácio de Ondina:

“Na verdade, eu nunca votei no atual governador Rui Costa, mas o respeito enquanto gestor. Já tive a oportunidade de votar no grupo político hoje encabeçado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Surge aí uma nova liderança, que é o atual ministro João Roma. Um jovem, uma pessoa com quem dialoguei em 2018. A política é feita de tratativas e de diálogo”.