A luta conta a Covid-19 teve um grande avanço no último fim de semana no município, onde, entre sexta-feira e domingo (25 e 27/6), foram vacinadas 13.606 pessoas. Dessas, 11.724 completaram o esquema vacinal principalmente através da aplicação da dose única da Janssen. A vacina em dose única foi disponibilizada durante os três dias de intensificação da campanha de vacinação.
Com o avanço do fim de semana, Camaçari chegou a marca de 66.408 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1), representando 29,66% do público-alvo acima de 18 anos. Completando o esquema vacinal com a segunda dose (D2) ou a dose única são 33.718 pessoas, sendo 15,06% da população alvo.
O secretário de Saúde, Elias Natan, parabeniza a população e as equipes responsáveis pela vacinação. “Essa equipe da saúde tem trabalhado dia e noite desde o início da pandemia e agora, durante a vacinação, tem vestido ainda mais a camisa. Estão de parabéns, assim como a população que tem comparecido para ser vacinada. Se mantivermos esse ritmo teremos toda população alvo, vacinada até o fim do ano. Só depende de recebermos vacinas suficientes para não ficarmos interrompendo o processo”, destaca.
Nesta segunda-feira (28/6), a vacinação em D1 continua em Camaçari apenas para gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto. A vacinação da população em geral e trabalhadores da saúde está suspensa por quantidade insuficiente de doses. A D2 continua normalmente para CoronaVac e Astrazeneca.
Foto: Jean Victor