2 de Julho: PT Salvador e movimentos sociais realizam ato simbólico contra Bolsonaro na Lapinha

Neste 2 de Julho, militância petista e representantes de entidades e movimentos sociais realizaram ato simbólico Fora Bolsonaro na Lapinha, reivindicando por “vacina no braço e comida no prato”, e contra o fascismo e a tirania do governo Bolsonaro. A manifestação antecede o grande ato Fora Bolsonaro que vai acontecer amanhã (3) na capital, a partir das 14h, no Campo Grande, e em outras cidades do Brasil.

O ato #3jForaBolsonaro faz parte do calendário de ações da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, previstas para este mês, que exigem o afastamento do presidente, principalmente após o escândalo na compra das vacinas Covaxin e a denúncia de propina, entre outros crimes praticados pelo governo que agravaram a pandemia do coronavírus no Brasil, causando mais de 500 mil mortes.

Outras ações Fora Bolsonaro em Salvador

Novas ações Fora Bolsonaro têm sido planejadas em Salvador pelo PT SALVADOR, CUT, MST, MPJ, CMP, LEVANTE, UBES e UEES. Nesta quinta-feira (01), foi realizada uma reunião de articulação política dos movimentos sociais e partidário para debater nova agenda de ações contra o governo.

Durante o encontro, ficou definido quatro frentes de ações. A primeira delas é a realização de novas manifestações Fora Bolsonaro nas ruas do centro de Salvador, previstas para o dia 13 de julho, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, e dia 24 de julho, da Rótula do Abacaxi a Rodoviária. A segunda consiste na realização de mobilizações Fora Bolsonaro nos bairros populares da capital e de ações de solidariedade voltadas para a população mais carente da cidade. Por último, o fortalecimento de ações Fora Bolsonaro em todo o estado.

“O Brasil não aguenta mais esse governo genocida, por isso a organização de ações que exigem o seu afastamento se fazem necessárias e urgentes. A adesão está cada vez maior às ações contra Bolsonaro. E esta nova frente que estamos organizando é para fortalecer ainda mais essas ações em Salvador, na Bahia e no Brasil”, afirmou Ademário Costa, presidente do PT Salvador.