Em jogo truncado, Bahia conta com gol de Matheus Bahia para vencer o Juventude no Pituaçu

O Bahia vem de um importante triunfo fora de casa sobre a Chapecoense, o Tricolor nunca havia vencido na Arena Condá, e atravessa um momento de tranquilidade após duas derrotas seguidas. Mas, o Esquadrão busca um melhor desempenho em Pituaçu, já que venceu apenas um dos últimos quatro jogos disputados no estádio. De resto, são duas derrotas e um empate. O jogo truncando e lento, muito por conta da chuva e do gramado pesado, foi decidido pelo gol do lateral-esquerdo, da base, Matheus Bahia. O Esquadrão segue colado ao G-4.

PRIMEIRO TEMPO

Com as duas equipes buscando manter a posse de bola, apenas aos 11′ veio acontecer a primeira chegada com o mínimo de perigo na partida. Rossi recebeu na direita e jogou na área. Gilberto sobiu bem, mas cabeceou por cima do gol de Carné.

Aos 21′, o primeiro ataque com perigo do Juventude. O time saiu em velocidade, Wescley entrou na área e recebeu o passe. O meia cortou para a esquerda e chutou, mas Matheus Teixeira defendeu com tranquilidade.

O Bahia respondeu com Rossi. Aos 23′, o Juventude errou a saída de bola e Gilberto ficou com a bola. O camisa 9 tocou para Rodriguinho, que achou Rossi na direita. O ponta dominou e chutou forte, mas Carné segurou firme.

A primeira etapa foi truncada e disputada, mas sem lances perigosos. O campo pesado, por causa da forte chuva, atrapalhou o estilo de jogo do Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Aos 4′, Nino Paraíba encontrou Rossi, que cruzou rasteiro. Gilberto fez corta luz e Vitor Mendes não conseguiu afastar. Rodriguinho aproveitou a sobra de bola, mas chutou mal e mandou para a linha de fundo.

Aos 15′, após cruzamento de Nino Paraíba, Juninho pegou a sobra de bola e arriscou de fora da área. O chute saiu torto e foi para fora.

Aos 33′, na pressão dos donos da casa, Nino Paraíba cruzou e Gilberto ajeitou para Thonny Anderson. O meia, que tinha acabado de entrar, não conseguiu finalizar, então ele ajeitou para Matheus Bahia que chegou soltando a bomba e fez o primeiro gol do jogo. 

 Aos 46′, Paulo Henrique avançou na direita e tocou para trás. Matheus Peixoto bateu de primeira e mandou muito perto do gol do Bahia. Quase o empate nos acréscimos.

Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia