O vereador Alexandre Aleluia (DEM) rebateu a vereadora Maria Marighella (PT), que através da suas redes sociais, criticou a negativa da Funarte sobre a liberação de recursos via Lei Rouanet para o Festival de Jazz do Capão, na Bahia. Segundo a organização do evento, desde sua criação em 2010, o Festival nunca teve reprovada a captação via lei de incentivo. A petista classificou a decisão do órgão federal como “censura”.
“A Funarte utiliza argumentos religiosos e uma crítica ao fascismo do perfil do Festival de Jazz do Capão pra negar a possibilidade de captação de recursos pela Lei Rouanet”, escreveu Marighella.
Defensor do governo Bolsonaro, Aleluia ironizou a declaração da colega:
“A vereadora estava acostumada a uma Sec da Cultura do PT q priorizava esquemas escusos com a Rouanet. Tempos que a Cultura era usada como ferramenta de politicagem e propaganda partidária”, comentou o edil.
Em suas redes sociais, Aleluia reiterou sua posição e elogiou o secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias :
“Acabou a mamata. Chega de usar dinheiro do povo para brincar de fazer política com a desculpa de “festival de música”. Certíssimo, @mariofriasoficial!”.
Foto: Reprodução