O governador Rui Costa esteve presente, na manhã desta terça-feira (8), na inauguração da 41ª loja privatizada da Cesta do Povo no estado, no bairro do Ogunjá, em Salvador. Considerada a loja master da rede Cesta do Povo, a unidade está instalada em uma área de 1.300 metros quadrados e conta com um mix de mais de 15 mil itens. A rede Cesta do Povo gera mais de 1500 postos de trabalho. A cerimônia teve ações de marketing do Bahia e do Vitória, que recentemente firmaram parceria com o Credcesta.
“Vocês me acompanharam naquele momento de tensão. Eu dizia que não era natural, não era correto o estado, o poder público, ter um supermercado. Não é justo para as pessoas mais pobres a gente ter que tirar R$60 milhões por ano do caixa do governo para manter loja de supermercado aberta. Nós conseguimos fazer a venda e hoje essa é a loja número 41. Já temos 1.541 profissionais contratados, vendendo produtos da agricultura familiar. Outras lojas serão abertas em breve, sendo a da Sete Portas a mais moderam loja de supermercado da Bahia. ”, afirmou o governador Rui Costa.
Segundo o diretor da rede Cesta do Povo, Joel Feldman, a loja do Ogunjá foi a primeira unidade da Cesta do Povo e ficou caracterizada por ser a loja com o maior volume de vendas. Ele ainda explica que a expectativa é de que no prazo de 24 meses, 100 lojas estejam abertas em todo o estado. A unidade da Cesta do Povo no bairro da Sete Portas deve ser inaugurada até o final do mês de janeiro e deve ser uma das mais modernas lojas do Brasil.
“Agora o consumidor vai ter a oportunidade de conhecer uma loja muito moderna e na qual encontrará tudo que existe em um mercado de ponta. É uma loja completa e super moderna. É importante dizer que o DNA do preço baixo é marca da cesta do povo e que não iremos perder nunca. Temos uma capacidade de competir em preços que nos deixa posicionado com qualquer supermercado do Brasil”.
Joel Feldman também pontua que foi assinado um protocolo de intenções entre a rede Cesta do Povo e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) para que os produtos oriundos da agricultura familiar baiana sejam comercializados na rede de supermercados. “Aqui já temos produtos oriundos da agricultura familiar a exemplo do iogurte de licuri e o abacaxi desidratado. A expectativa é que o mix de produtos seja ampliado”, acrescenta.