Destituído da presidência do Patriota na Bahia desde o dia 31 de maio pelo então então presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, o vereador licenciado de Lauro de Freitas e atual secretário de Meio Ambiente do município, Alexandre Marques foi novamente conduzido ao comando do partido no estado.
A articulação foi viabilizada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afastar Barroso do comando do diretório nacional. Ligado à Marques, Ovasco Rezende, que era o vice, assumiu a cadeira. Resende comandará o Patriota de forma interina, por 90 dias, contados a partir de 7 de julho.
Em nota enviada ao Bahia Sem Fronteiras, Alexandre Marques falou sobre sua volta e sobre os seus planos à frente da legenda.
“Dando continuidade ao trabalho que vínhamos fazendo aqui na Bahia, onde em 2018 elegemos um deputado federal e um deputado estadual, queremos voltar a bater esta meta agora em 2022. Temos um alinhamento muito forte com Ovasco Resende, que assumiu agora a presidência nacional do Patriota e o mesmo nos reconduziu ao cargo de presidente no estado.
Quero aproveitar para agradecer o reconhecimento e a confiança que Ovasco tem por mim e por toda a Bahia, me permitindo conduzir novamente o Patriota 51 no estado, uma vez que temos um projeto sério e que visa expandir o partido por todo o território baiano. Buscaremos fazer uma política diferenciada no estado, sem a velha política do coronelismo mais sim uma política de expressão popular com a participação do povo, cidadãos comuns”, disse Alexandre.
“As próximas eleições serão de grande movimento, com candidaturas para deputados estadual e federal, governador, senador e presidente, nós teremos o desafio de estruturar e montar o partido para estas diversas candidaturas. construiremos chapas fortes que nos permitirá ter êxito com a eleição de vários mandatos para o Patriota da Bahia. Resumindo, faremos o possivel e impossivel para honrar a confiança do nosso presidente Ovasco Resende”, completou.