Na manhã desta quinta-feira (22), o vereador Renato Brandão visitou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes. Estiveram presentes no encontro o Diretor de Cultura Júnior Mota e o Superintendente de Eventos André Mendes.
Renato realizou a visita para apresentar um projeto de dança, denominado “Jazz Dance, expressão que emociona”, da professora Ana Angélica Dias.
O objetivo do projeto é realizar uma mostra de ideias, com aulas presenciais dentro dos protocolos de segurança, promovendo vivências culturais aos jovens, estimulando a criatividade e o improviso corporal contribuindo com o crescimento emocional dos participantes.
O Secretário recebeu o projeto, e informou que o projeto só poderá ser implementado no ano de 2022, pelo fato de não estar incluso no QDD, que é o Quadro de Detalhamento de Despesas da Prefeitura.
Sérgio Fernandes convidou a professora para visitar a Secretaria, e disse que irá analisar a possibilidade de incluir o projeto em um Festival de Artes, que acontecerá ainda no ano de 2021, e que terá o nome do professor Wellington Monte Claro.
Foram abordadas também questões relacionadas a promoção das gincanas culturais, ao folclore e aos festejos culturais da cidade, como os penitentes, via sacra entre outros.
Aproveitando a oportunidade, o vereador aproveitou para parabenizar o Secretário, considerando a flexibilização do Decreto de restrição do trabalho dos artistas, realizada nesta quarta-feira (21), que passa a permitir que os artistas voltem a realizar suas atividades no município, seguindo algumas restrições sanitárias.
Ao fim da reunião, Renato Brandão falou sobre a visita. “Vim hoje parabenizar o secretário pela liberação de ontem, já que sempre firmei o meu compromisso e procurei valorizar a cultura no nosso município. E, lógico, não poderia deixar de apresentar alguns outros projetos que vêm com o objetivo de contribuir com a cultura de Juazeiro, fazendo com que a população tenha o sentimento de amor e cidadania pela cidade, que é rica, do ponto de vista folclórico e cultural”, finalizou.