Em decorrência do convênio assinado, ontem (27), com a Prefeitura Municipal do Salvador, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA) já participará, nesta sexta-feira e sábado (30 e 31/07), do primeiro Road Show, em Porto Alegre, durante a UGART – 35ª Feira de Negócios Turísticos, evento reconhecido como o de maior produtividade no segmento do Sul do Brasil.
De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, a ideia do projeto é aumentar ainda mais a vinda para Salvador de pessoas dos principais mercados emissores no Brasil e países vizinhos, principalmente após os impactos causados pela pandemia. “Estamos bastante animados e otimistas com este evento em Porto Alegre. Nesta primeira etapa está prevista a realização de uma capacitação envolvendo cerca de 2 mil operadores e agentes de viagens”.
Ainda de acordo com Luciano Lopes, ao longo dos últimos anos a parceria entre a ABIH-BA e a Prefeitura do Salvador (PMS) tem sido de suma importância para mudar, melhorar e valorizar a imagem da capital baiana, possibilitando o crescimento do turismo, principal vocação da cidade. “Salvador é uma cidade muita rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico. A capital possui uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com vôos para dezenas de destinos nacionais e internacionais, e estes dados ainda serão superiores com o funcionamento do novo Centro de Convenções”.
Assinatura Convênio – Road Show Salvador 2021
Na última terça-feira, 27/07, o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, assinou o convênio juntamente com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário de Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, referente ao projeto de atração de turistas para aquecer o setor responsável por 20% da geração de renda da capital. O Road Show Salvador 2021 vai promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem.
A iniciativa será realizada pela ABIH-BA com patrocínio de R$ 300 mil da prefeitura de Salvador. O projeto tem duração prevista até dezembro e será dividido em três etapas: Road Show, Fam Show e Hospitality Experience.
“Iremos até as cidades brasileiras e também faremos Road Shows virtuais, em função da pandemia, para o mercado internacional. O objetivo é que esses mercados possam vender de forma ainda melhor a cidade, mostrando o que temos para oferecer e também os nossos protocolos de segurança. A ABIH-BA se mantem empenhada em fortalecer o setor hoteleiro tão determinante para o turismo local”, finaliza Luciano Lopes.
Foto: Secom – Prefeitura Municipal do Salvador