Na manhã desta quarta-feira (09) o sub- prefeito da região Barra-Pituba, esteve nas Rua Travessa Lídio Mesquita e Alexandre Gusmão, ambas no bairro do Rio Vermelho. Durante a visita, Fábio da Mata ouviu representantes da comunidade, entre as quais, a Irmã Socorro, diretora da Instituição de ensino Medalha Milagrosa.
“Hoje fomos na Travessa Lydio de Mesquita, no Rio Vermelho, e visitamos a Escola Medalha Milagrosa. Na ocasião pudemos ver a situação da rua de paralelepípedos e asfalto e analisarmos qual seria a melhor opção, principalmente da Ladeira Travessa Arcanjo de Santana. Constatamos também a necessidade de substituição da iluminação de sódio para Led. É preciso também conscientizar os moradores que não se deve colocar o lixo no muro da escola e promover uma educação ambiental. Solicitaremos uma análise da Limpurb para tentar resolver esse problema”, afirmou o sub-prefeito.
Requalificação do piso de paralelepípedos de ambas as ruas, a iluminação pública, acúmulo de lixo nas calçadas, sinalização do trânsito local e reorganização dos ambulantes foram algumas das demandas apresentadas. Laura de Jesus da Silva, moradora da Suburbana, e que trabalha há 26 anos no local, ressaltou o trabalho de organização feito pela prefeitura no que tange a questão dos vendedores ambulantes, sobretudo, das referidas localidades. “ACM Neto está fazendo um trabalho muito bom na cidade e melhorando a cada dia mais Salvador. Eu vejo o prefeito tentando reorganizar os ambulantes de uma forma que seja bom para nós ambulante e para os transeuntes”.