Vereadora Cristiane Corrêa comemora volta às aulas e fim de impasse entre prefeitura e professores

Presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Salvador, Cristiane Corrêa (PSDB) marcou presença na cerimônia de posse dos 114 novos professores da rede municipal de ensino, realizada nesta quinta-feira (4), na área externa do Palácio Thomé de Souza. Em entrevista ao Bahia Sem Fronteiras, a vereadora, que preside o diretório municipal do PSDB, partido da base do prefeito Bruno Reis (DEM), falou sobre a retomada das aulas na redes municipal de ensino e comentou o impasse entre os professores e a gestão municipal para a volta das atividades nas escolas da rede pública de Salvador.

“Eu, como vereadora, desde o inicio do meu mandato venho defendendo a retomada das atividades presenciais nas escolas. Acho que já passou da hora desses alunos voltarem definitivamente às salas de aula. Que bom que agora a gente conseguiu finalmente chegar a esse consenso e esse impasse entre os professores e a gestão municipal foi finalizado. Aliás, impasse esse criado pelos professores”.

Cristiane analisou os prejuízos causados pela suspensão das aulas presenciais na pandemia e alfinetou a condução da Educação na gestão estadual durante a crise sanitária:

“A gente sabe que o prejuízo de ordem pedagógica, social e no processo de formação cidadã e humana dessas crianças e desses adolescentes. Sabemos que o prejuízo é incalculável. Mas, que bom que a gente agora deve estar colocando um ponto final nessa etapa que foi muito complicada, essa etapa de total paralisação, praticamente. Nas escolas de ensino médio, na rede estadual de ensino, a gente teve literalmente um ano perdido. Foram 365 dias sem uma aula pelo menos virtual. Então, acho que a agora é tocar para definir as estratégias e fazer um planejamento no sentido de minimizar esses impactos. Se é que é possível”.