Após quatro derrotas consecutivas na Série A, o Bahia foi para a Arena Pantanal para tentar se reencontrar com os triunfos, se consolidar na parte de cima da tabela e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Mas a partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão que começou sem criatividade e muito truncada, foi se abrindo e ficando mais animada e acabou contando com dois gols na primeira etapa, mas o segundo foi sem inspiração e muito fraco tecnicamente. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Pepê. Com o empate, o Esquadrão chegou ao quinto jogo seguido sem triunfo.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O jogo começou truncado, mas o Bahia tomou as rédeas e abriu o placar com uma bela jogada entre Rossi e Rodriguinho. Já o Cuiabá teve dificuldade de criação, mas contou com um lampejo de Pepê, que saiu driblando a do Bahia para empatar.
A segunda etapa já foi mais travada, muito faltosa e com as dua equipes mais preocupadas em não perder do que em ganhar. Foram poucas oportunidades de gols e poucos lances empolgantes. Jogo tecnicamente fraco por parte de ambas as equipes.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 15′, após boa troca de passes no campo de defesa, o Bahia subiu pela esquerda com Daniel e Juninho Capixaba. O lateral tocou para Rodriguinho, que chutou no gol. Para sorte do Cuiabá, Uillian Correia desviou e a bola sai pela linha de fundo. Mesmo assim, a bola passou muito perto da trave defendida pelo goleiro Walter
Gol do Bahia! Após subida de Nino, o lateral cruzou; Ruiz fez o pivô e conseguiu tocar para Rossi, que deu um belo passe de cavadinha para Rodriguinho, que de primeira mandou para o fundo do gol aos 25′.
Gol do Cuiabá! Aos 36′, Pepê driblou dois defensores do Bahia, invadiu a área e chutou no canto. Matheus Teixeira não conseguiu defender e o empate aconteceu.
SEGUNDO TEMPO
Aos 7′, o veloz Jonathan Cafu foi lançado na direita e tocou de primeira para Jenison, que encontrou para Gava! O meia bateu para o gol, mas estava em posição de impedimento. Bela trama dos donos da casa.
O Bahia respondeu aos 9′, com Rossi. Mugni encontrou Rossi entre a defesa, o atacante saiu na frente do gol; dominou e bateu fraco no gol, nas mãos do goleiro. Que oportunidade desperdiçada pelo Bahia.
Depois de muito tempo sem um lance perigoso na partida, aos 40′, o Cuiabá chegou pela direita com Danilo Gomes, Pepê e João Lucas, que bateu para o gol. Mas Matheus Teixeira subiu para ficar com a bola.
Fonte:Galáticos / Foto: Rafael Machado / EC Bahia